EVENTOS 2016

O MATRIMÔNIO É A MELHOR GARANTIA PARA O AMOR, É O LUGAR NATURAL DA FELICIDADE E O CAMINHO SEGURO PARA A SANTIDADE!




FORMAÇÃO PARA CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE 2016/2017 (Pré-EACRE)

Os Casais Responsáveis de Equipe, eleitos todos os anos na Reunião Mensal de outubro, recebem atenção especial do Movimento, com diversas oportunidades de formação e informação, em eventos como o Pré-EACRE, a Formação para CRE e o EACRE – Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe.


Conforme o manual “O Casal Responsável de Equipe” (Cap. 1º - 4c, pág. 7), “Compete ao Casal Responsável de Equipe animar a Equipe com convicção e entusiasmo, desenvolver os fatores de unidade, estimular os dons e talentos de cada um e favorecer a partilha entre todos”.

 

O Pré-EACRE do Setor Santa Rosa de Viterbo, Bento Quirino e Cajuru foi realizado no dia 20/11/2016, no Salão Padre Pedro Cerri, tendo iniciado com um Momento de Oração, seguida de informações sobre Estrutura do Movimento; Pontos Fundamentais para a Unidade; O papel do CRE; Função do Casal Ligação; Reunião de Equipe; Planejamento da Equipe para o ano seguinte; As prioridades do MENS; A Mística, Carisma e Objetivos do MENS; Calendário; e outros.

 
Foi um momento de primeiro contato com os CRE eleitos e serviu para que as primeiras orientações fossem transmitidas, bem como que o exercício da responsabilidade dentro do Movimento deve ser encarado como mais uma oportunidade de servir a Deus.

Que Maria, Mãe de Cristo e nossa Mãe, continue guiando os passos do nosso Setor em 2017 em direção a seu Filho Jesus Cristo.


CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA E POSSE DOS NOVOS CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE (2017)


A celebração eucarística de posse dos Casais Responsáveis de Equipe (CRE) eleitos para 2017 do Setor Santa Rosa de Viterbo, Bento Quirino e Cajuro foi realizada no dia 9 de novembro na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rosa de Viterbo e foi presidida pelo Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor (SCE) Cônego Pedro, juntamente com o Diácono Wilson, também são Conselheiro Espiritual.

Na homilia, baseada no Evangelho de Mateus, Cônego Pedro ressaltou que se quisermos crescer na intimidade com Deus, precisaremos ter o zelo que Jesus teve pela Sua casa; devemos ter zelo e amor para com a nossa relação com Deus! Quanto mais zelosos e respeitosos formos, mais vivermos essa intimidade com Deus em Sua casa, mais crescerá a nossa relação com Ele.

Cônego Pedro também falou sobre a santificação em casal, através da vivência e fidelidade ao sacramento do matrimônio: cada cônjuge é responsável pela caminhada espiritual um do outro e juntos superam as diferenças e dificuldades.

Logo após a homilia, foi realizada a cerimônia de posse. E nesse momento nós nos comprometemos a aceitar em plenitude de coração, a missão que ora nos é confiada, com a graça de Deus zelar pelo carisma do fundador Padre Caffarel e aprofundar-nos no Espírito e na Mística do Movimento promovendo a unidade de nossos membros e sua participação efetiva na Igreja, de nos colocar-nos humildemente em espírito de serviço e disponibilidade para responder às necessidades de nossas Equipes.




É nesse espírito que os CRE se comprometeram em trabalhar em colegialidade não tomando decisões isoladas, buscando sempre formar verdadeiras comunidades responsáveis de fé e de oração, de ajuda mútua e de partilha e abertos ao discernimento comunitário do Espírito Santo.



Na sequência os Casais Responsáveis de 2016, efetuaram a entrega das pastas, simbolizando não só a transferência da responsabilidade, mas também o registro e a memória da Equipe. Foi sem dúvida um momento forte que muito contribuiu com o espírito de pertença do Movimento.




Os Casais Responsáveis das Equipes para o ano de 2017 são:
Equipe 2 - Nossa Senhora Auxiliadora –Maria do Rosário e José Meloni
Equipe 3 - Nossa Senhora das Rosas – Neusa e Carlito
Equipe 4 - Nossa Senhora Aparecida – Aline e João Luiz
Equipe 5 - Nossa Senhora de Fátima – Maria José e Alexandre
Equipe 9 - Nossa Senhora de Lourdes – Fátima e Alexandre
Equipe 10 - Nossa Senhora do Carmo - Maria Inês e Marcos
Equipe 11 - Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Angélica e Airton
Equipe 13 - Nossa Senhora Mãe Peregrina – Maria Inêz e Luciel
Equipe 14 - Nossa Senhora da Assunção – Mércia e Rogério
Equipe 81 - Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Cajuru) – Zezé e Carlinhos
Equipe 91 - Nossa Senhora do Rosário (Bento Quirino) – Therezinha e Celso
Equipe 92 - Nossa Senhora Aparecida (Bento Quirino) - Karina e André
Equipe 93 - Nossa Senhora de Fátima (Bento Quirino) - Fátima e José Marcos


Pedimos a Deus e a Nossa Senhora, matrona das equipes, que ilumine estes novos casais, para que eles possam conduzir com dignidade, sabedoria e presteza esta missão que lhes fora confiada pelos membros de suas equipes.





Ordenação Diaconal da Arquidiocese de Ribeirão Preto!
A Arquidiocese de Ribeirão Preto rendeu graças a Deus em 16 de julho, memória de Nossa Senhora do Carmo pela ordenação de 12 diáconos permanentes, dentre os quais nosso irmão equipista WILSON APARECIDO MÉRLO CUNHA

Wilson e sua esposa Adair são equipistas há 30 anos do Setor Santa Rosa de Viterbo, da Equipe 04 - Nossa Senhora Aparecida!


A concelebração eucarística de ordenação presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva contou com a presença de padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, candidatos ao diaconato permanente, esposas, familiares dos ordinandos e grande número de fiéis no Ginásio do Centro Universitário Claretiano, em Batatais (SP).

  
Primeiro grau do Sacramento da Ordem na Igreja Católica o diaconato existe para o serviço da caridade e da proclamação da Palavra de Deus e da liturgia. Essa é a bela missão do diácono, servir, praticar a caridade.

Um momento tão sublime não poderia ter sido realizado de outra forma senão com emoção! Uma emoção que tomou conta de toda o ginásio, de todos que lá estavam, uma emoção que transbordou dentro de cada um… 


Com o lema de ordenação “Eis que estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22, 27b), os 12 ordinandos deram o seu sim para viver o primeiro grau do Sacramento da Ordem, e assumem a dupla sacramentalidade: a vida familiar e o serviço diaconal como sinal sacramental de Cristo-Servo.

O diácono é a expressão do ministério ordenado o mais próximo possível da realidade laical e do protagonismo dos leigos. Ao lado dos leigos que querem santificar o mundo por suas vidas, estão aqueles que são ministros consagrados que, pelo testemunho de presença nas mesmas realidades, ajudam os leigos a viver os valores cristãos. 

O diácono permanente contribui com sua larga experiência de inserção na vida familiar, profissional e no mundo. Deve ser “um homem de oração, um homem de Deus”, como homem casado e chefe de família amadurecido e com uma vasta e valiosa experiência de vida nas várias profissões. 
  

Que o Cristo Jesus, o Servidor por excelência, seja sempre o modelo a ser seguido por vocês. Que Maria, a humilde serva do Senhor, acompanhe o ministério diaconal de vocês, hoje e sempre. Amém.




Equipistas de Nossa Senhora participam de peregrinação e celebração eucarística na Catedral São Sebastião de Ribeirão Preto!


Dezenas de equipistas dos setores que compõem a Diocese de Ribeirão Preto participaram de peregrinação e celebração eucarística na Catedral Metropolitana São Sebastião. O rito teve início na praça ao lado da Catedral, com a saudação e exortação do Padre Antônio Élcio (Pitico) e a leitura do trecho da Bula de promulgação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.



Logo após, todos se dirigiram em uma pequena peregrinação até a Catedral e todos os fiéis atravessaram a porta para alcançar misericórdia e perdão. 
 

 

Em seguida, foi celebrada a santa missa com as presenças do Padre Kléber e do Diácono Paulinho.


Padre Pitico apresentou as duas faces contidas no Ano da Misericórdia proposto pelo Papa Francisco: o exigente penitencial que nos pede a conversão, apresentado por João Batista, e o exigente amoroso, trazido por Jesus Cristo que por meio da bondade, do perdão e do convívio com os pecadores, demonstra com a vida a misericórdia de Deus. “Ele nos pede que nós busquemos trazer no nosso rosto os sinais, a semelhança do rosto do Pai. ” 
 

 

Neste Ano Jubilar, a Igreja concede aos peregrinos as indulgências, a partir do cumprimento das exigências orientadas pela Bula. 


Solenidade de Nossa Senhora de Fátima e Comemoração pelo aniversário das Equipes de Nossa Senhora!

Nossa Senhora de Fátima, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia
Na última sexta-feira, 13 de maio, centenas de fiéis lotaram a Igreja Nossa de Senhora de Fátima da Paróquia Santa Rosa de Viterbo para a Solene Celebração Eucarística em homenagem ao dia de Nossa Senhora de Fátima, seguida de procissão, coroação, bênção solene e homenagem aos 66 anos das Equipes de Nossa Senhora no Brasil e 35 anos no Setor Santa Rosa de Viterbo.





Durante toda a oração, a emoção tomou conta dos fiéis.
Na Santa Missa, Cônego Pedro destacou, em homilia, que a festa da Primeira Aparição é um momento de nos voltarmos para Maria e contempla-la em sua essência e amor.
Ao final da Celebração Eucarística, todos os fiéis seguiram em procissão com a Virgem de Fátima pelas ruas ao redor da Igreja. Emocionados, entoaram cantos de louvor. Luzes iluminaram a noite fria que foi acolhida pelo abraço materno e quente de Nossa Senhora de Fátima. Ave, Ave, Maria!





História
A emocionante história da aparição de Nossa Senhora de Fátima aconteceu há exatos 99 anos. 
As crianças Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria, em Portugal, quando de repente observaram dois clarões como de relâmpagos. Em seguida, viram sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma senhora de beleza incomparável.
As aparições se repetiram por seis meses seguidos, sempre no dia 13 de cada mês. Em todas elas, a Virgem recomendou insistentemente aos homens a firmeza da fé e o espírito de oração, penitência e reparação. 

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

EACRE 2016
Nos dias 20 e 21/02, foi realizado mais um Encontro Anual dos Casais Responsáveis das Equipes de Nossa Senhora (EACRE - 2016) em Ribeirão Preto, no Colégio Marista para todos os setores de nossa Região. Durante este encontro foram passadas as diretrizes nacionais para o ano em curso, além da troca de experiências com os casais responsáveis da região e de outros setores

Tivemos o privilégio e a graça de contar com as presenças marcantes dos casais Hermelinda e Arturo (Super Região Brasil) e Inêz e Natal (Casal Provincial).



 


Participar do EACRE, importante momento de Formação Permanente Específica que o Movimento nos oferece a cada ano, é mergulhar novamente na fonte da sabedoria de Deus. Uma oportunidade única para voltarmos ao cerne de nosso chamado e renovar o fervor e o empenho na obra de Deus.
“Viver a Missão com Alegria” foi o tema escolhido para, ao longo desse ano, refletirmos e dele exaurir o ensinamento de Deus para nossas Equipes.
Através destas direções podemos alcançar voos mais altos e seguir em frente com serenidade mantendo firme o nosso compromisso, pois temos ao nosso alcance um dos temais mais bonitos dos últimos tempos.

Somos uma comunidade viva composta por mais de 20 mil casais com um desafio instado no tema desse ano. Cabe-nos confiar na graça de Deus e no empenho de vivermos a missão como casais cristãos, católicos e equipistas.

Pe. Caffarel nos ensina que “o casal terna e pacientemente se ajuda mutuamente a progredir no caminho de solidão que leva ao Senhor”; pois, no cotidiano de sua vida, mediante seu casamento, encontrarão “na imagem do amor do Cristo pela Igreja, luzes e socorro para compreender a vida de intimidade com Deus e nela progredir”.

 

 

 

 

 

 

 

Participar do EACRE e demais encontros é para nós casais um verdadeiro rejuvenescimento do amor conjugal e amor ao próximo, além de nos levar à verdadeira intenção de ser equipista.

Outro grande aprendizado do EACRE é perceber a riqueza e grandiosidade do nosso Movimento. Obedecemos à mesma “Orientação”, e aos mesmos “Pontos de Unidade” indicados em todo o Brasil. Cada gesto, cada olhar, cada palavra, cada colocação de um casal quando nos fala é riqueza e assim cada um com a sua peculiaridade dá vida aos projetos, planos e metas que estão no papel.

A missão que todos nós recebemos do Senhor por meio das orientações que recebemos durante o EACRE 2016 não é pequena, contudo, asseguramos que também não é pequena a graça dispensada pelo bom Deus para o cumprimento daquilo que Ele mesmo pede a nós. O modelo que podemos apresentar a cada casal não é outro senão o sinal eloquente do amor e da Alegria de Cristo pela Igreja.

Que este sinal nos oriente e nos faça querer, a partir da Igreja Doméstica, santificar uns aos outros.

 

 

 

 




Formação de Casais Responsáveis 2016 (Pré-EACRE)

Aconteceu no último domingo, 31 de janeiro, o encontro de Formação de Casais Responsáveis de Equipe (Pré-Eacre), com os casais eleitos para o ano de 2016. A equipe do Setor preparou com muito carinho todos os momentos do PRÉ-EACRE,  com objetivo de tratar assuntos de formação e informação para os novos CREs e CLs.

O que é o Pré-EACRE

Dá-se o nome de Pré-EACRE a encontros ou reuniões realizados pelos Setores, com os recém-empossados Casais Responsáveis de Equipe, com o intuito de formá-los e informa-los acerca de sua função, transmitindo recomendações e orientações gerais sobre a relação Setor / Equipes / Ligação, esclarecendo dúvidas sobre a estrutura e a mística do Movimento, animando e propiciando a unidade.  É uma excelente oportunidade para motivar os Casais Responsáveis de equipe para o EACRE e para passar as orientações gerais sobre o ano equipista que se inicia.

Foram abordados dois temas prioritários, como os papéis do CRE e do CL e o que estará envolvido no cumprimento dessa missão. Esses temas foram amplamente debatidos por todos os casais numa dinâmica, coordenados pelos casais Elaine e Carlos Eduardo, Maria José e Carlos Augusto, Vilma e Alexandre, e Rosilene e Fernando.
 

 

 

O ambiente gerado por essa dinâmica enfatizou que os equipistas querem se tornar, a exemplo das primeiras comunidades cristãs, uma verdadeira comunidade de fé transformada pelo Espírito Santo; também querem propiciar Sua ação para, sob Seu impulso, responder ao chamamento de Jesus: “Vem e segue-me.” Somos formados para desenvolver a capacidade de olhar para as pessoas e para o mundo com o olhar de Deus, a fim de nos transformarmos numa verdadeira comunidade de fé. 
 

 


Muito importante destacar o momento de meditação do texto dos Atos dos Apóstolos 2, 42-47. “As primeiras comunidades cristãs é sem dúvida, indispensável ponto de apoio e animação de nossas comunidades.” 


  • Era um grupo de fiéis ao ensinamento dos apóstolos.
  • Fiéis na comunhão fraterna
  • Nas orações diárias, no templo em casa.
  • Na fração do pão.
  • Vendiam seus bens, dividiam segundo as necessidades.
  • No templo, nas casas com alegrias e simplicidade de coração.
  • Louvavam a Deus e atraíam a simpatia do povo.
  • A cada dia o Senhor acrescentava mais pessoas, ao número deles.
O casal Giovanna e André apresentou as prioridades do movimento e do Setor, mostrado os pontos importantes que são e serão priorizados, reiterando nossa missão em sermos sinal de amor conjugal, de amor em família e em nossas pequenas comunidades (equipes). Reiteraram a importância dos objetivos fundamentais das Equipes de Nossa Senhora, ilustrada na figura simbolizando uma casa (vide figura abaixo), a qual podemos correlacionar:

(a) o alicerce é formado pela Mística, o Carisma e o Vem e segue-me, pedras fundamentais de sustentação do MENS;
(b) os pilares ou paredes podem ser representados pelas Orientações de Vida, os Pontos Concretos de Esforço e a Vida de Equipe; e
(c) o telhado ou o ponto mais alto dessa representação é o Objetivo do MENS: As ENS têm por objetivo ajudar os casais cristãos a descobrirem e a viverem todas as dimensões do sacramento do matrimônio, em fidelidade aos ensinamentos da Igreja.

Foi um dia maravilhoso onde todos saíram abastecidos para a missão! Que o Senhor faça cada dia mais, muitas maravilhas em nós!



1.ª Promoção de Pizzas
Foi um sucesso a ação promovida pelas Equipes de Nossa Senhora de Santa Rosa de Viterbo, Bento Quirino e Cajuru. Foram vendidas 386 pizzas, feitas amorosamente pelos nossos equipistas na manhã do sábado, 23/01. A alegria dos casais, o capricho e a qualidade dos produtos são garantia de pizzas deliciosas!
Gostaríamos de agradecer a todos que, de alguma forma, vendendo, ajudando na produção das pizzas e também comprando, colaboraram e muito para que o evento pudesse ser o sucesso que foi.
Vejam as fotos do pessoal trabalhando num ambiente saudável, harmonioso, onde todos trabalharam com entusiasmo e alegria, compartilharam a mesma fraternidade e fé pensando no bem comum.
Nossos agradecimentos especiais à Equipe de Festas da Paróquia Santa Rosa de Viterbo que dedicaram os seus tempos com todo amor e carinho para esse empreendimento.
Que Deus abençoe a todos e que com isso possamos contagiar cada vez mais nossos equipistas para que tenham mais vontade de estar presentes no Movimento.
A todos nosso muito obrigado.

"Esta a grande lição para nós, Equipistas, nas nossas aspirações e solicitações ao Senhor na condução dos nossos caminhos, tal qual fez a Josué: sermos sempre firmes e corajosos para cumprir a nossa parte, não se desviando do dever nem para a direita e nem para a esquerda, e seremos bem-sucedidos em nossos empreendimentos."


"Assim como estive com Moisés, estarei também com vocês:
não os abandonarei, nem os deixarei desamparados!"
(Js 1,5)

 



 

  
   


Posse dos novos Casais Responsáveis de Equipe

Um dos momentos mais expressivos do nosso calendário equipista é a Celebração Eucarística de Posse dos novos Casais Responsáveis de Equipe.
No último dia 2 de dezembro, encerrando o ano de 2015, estivemos reunidos para celebrar mais uma caminhada das Equipes de Nossa Senhora, para agradecer os Casais Responsáveis de 2015, pela dedicação e pela disponibilidade e louvar pela missão dos novos Casais Responsáveis de Equipe - 2016, para animar e servir os irmãos da sua equipe.

A celebração foi presidida pelo Cônego Pedro na Igreja Matriz de Santa Rosa de Viterbo, que destacou a importância do Casal Responsável no seu papel de animador da Equipe.
Na cerimônia de posse realizada após a homilia, os novos casais firmaram o seu compromisso em assumir a responsabilidade de animar e zelar pela unidade das Equipes de Nossa Senhora, nas suas respectivas Equipes. Diante de Deus e da comunidade, comprometeram-se em aprofundar no espírito e na mística do Movimento, promovendo a unidade de seus membros e sua participação efetiva na Igreja.
Na sequência os Casais Responsáveis de 2015, efetuaram a entrega das pastas, simbolizando não só a transferência da responsabilidade, mas também o registro e a memória da Equipe. Foi sem dúvida um momento forte que muito contribuiu com o espírito de pertença do Movimento.







Os novos Casais Responsáveis de 2016 são:
Equipe 2 - Nossa Senhora Auxiliadora  -  Teva e Cido
Equipe 3 - Nossa Senhora das Rosas  -  Ana Lúcia e Pedro
Equipe 4 - Nossa Senhora Aparecida  -  Adair e Wilson
Equipe 5 - Nossa Senhora de Fátima  -  Carla e Luiz Augusto
Equipe 9 - Nossa Senhora de Lourdes  -  Rosani e Roberto
Equipe 10 - Nossa Senhora do Carmo  -  Maria Inês e Marcos
Equipe 11 - Nossa Senhora da Medalha Milagrosa  -  Renata e Ricardo
Equipe 13 - Nossa Senhora Mãe Peregrina  -  Eliana e José Roberto
Equipe 14 - Nossa Senhora da Assunção  -  Vilma e Antônio
Equipe 82 - Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Cajuru)  -  Renata e Sandro
Equipe 91 - Nossa Senhora do Rosário (Bento Quirino)  -  Izabel e Marino
Equipe 92 - Nossa Senhora Aparecida (Bento Quirino)  -  Karina e André
Equipe 93 - Nossa Senhora de Fátima (Bento Quirino)  -  Marilene e Celso

Que as responsabilidades de cada casal, das Equipes de Nossa Senhora sejam guiadas por nossa Mãe do Céu, para que ela interceda junto ao seu Filho Jesus.

Muitos desafios virão. Mas, confiantes na providência Divina, sabemos que a Trindade nunca nos abandonará. Há sempre um propósito em nossas vidas e é essa nossa missão. 

Que neste tempo de Advento, possamos estar com o coração aberto para renovarmos nossa fé e aceitar o novo Jesus em nossas vidas!


Fé, amor e coragem são o que desejamos, a todos os novos CRE de 2016.




Encontro de Sacerdotes Conselheiros Espirituais da Região SP Nordeste (2015)

No último dia 9/11/2015, foi realizado em Ribeirão Preto, na casa do Casal Thereza e Antônio, o Encontro de Sacerdotes Conselheiros Espirituais da Região SP Nordeste. O clima do encontro foi de muita alegria, confraternização entre os Sacerdotes, ACET e os Casais Responsáveis de Setores, uma aproximação maior entre si.


 
 

 




Deus chamou do seio das famílias alguns para serem a sua presença no meio do povo. A vocação de Sacerdote toma corpo com um sim, dado uma vez e respondido a cada dia. E muitos sacerdotes dão ainda um “plus” ao seu ministério: Como não agradecer a Deus pelos Sacerdotes Conselheiros Espirituais que abraçam o serviço junto às Equipes, de maneira voluntária e gratuita, porque amam os casais, querem sua felicidade e acreditam no valor da espiritualidade conjugal para o casal e para a Igreja, convencendo-se de que vale a pena “perder tempo” com um pequeno grupo de casais?

Com amor, dedicação e carinho eles fazem um “furo” na agenda lotada de compromissos para estar junto dos equipistas para nos aconselhar.

Normalmente, onde está o sacerdote, ele dirige, determina, lidera... Nas Equipes está dispensado disso. E talvez aí esteja algo muito significativo: Ele se torna o conselheiro, pelo dom do Espírito e, então, suas palavras são ansiosamente esperadas e ouvidas, não como solução de problemas e dificuldades, mas como encorajamento para superá-los, ânimo contra o desânimo, uma voz interpretando a Palavra de Deus ao concreto das vidas dos casais e das famílias.

Os equipistas agradecem a Deus pelos seus Sacerdotes Conselheiros e dizem obrigado a cada um, pela dedicação, carinho, doação, pelo otimismo que semeiam, por acreditarem na bondade do casamento e por entusiasmarem os casais a buscar a felicidade e a santidade através do Matrimônio! Queridos Sacerdotes Conselheiros Espirituais: Os equipistas pedem que não tenham medo de alertá-los com firmeza, para que sejam fiéis ao Movimento, fiéis à Igreja, fiéis a Cristo.


O Conselheiro Espiritual é, numa equipe, um sinal de Jesus Cristo, o Bom Pastor, tendo como missão, ser "Pastor Profeta" ao serviço da unidade e da comunhão na equipe.


"Eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos conduzam com inteligência e sabedoria”. (Jr 3,15)

3 comentários:

  1. Parabéns a todos! Com certeza, vocês fizeram a diferença na vida dessas pessoas...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha o Encontro dos Conselheiros espirituais ...Acredito q deve ter sido muito proveitoso,como tambem o Curso de Noivos.

    ResponderExcluir
  3. A missa foi especial...Conego Pedro nos emocionou...que o Espirito Santo nos ajude nessa nova caminhada,e com a certeza q Nossa Senhora ja esta intercedendo por cada casal,os motivando e aninando...Parabens Andre e Giovanna acredito muito em vcs!!!!Tamo junto...bjus.

    ResponderExcluir